Por Daniel Leonardo
Vai chegando o dia das crianças e os corações começam a se enternecerem. O lado solidário das pessoas se aflora.
Quando eu tinha meus dez anos de idade, não via a hora de chegar o mês de outubro para ganhar presentes. Era a minha maior felicidade. Esperava o ano todo para chegar esse dia. Meus pais sempre diziam: “Se não obedecer o papai e a mamãe não vai ganhar presente no dia das crianças, hein?” . Então, eu procurava me comportar o máximo para receber o presente. Todos os anos, justamente no dia 12 de outubro, minha tia Cida convidava as crianças do quarteirão para comemorar este dia e recebíamos a bênção dela, e em seguida, comíamos cachorro quente, bolo, ganhávamos muita bala e pirulito, tomávamos refrigerante de guaraná, e era a maior festa entre nós! Ela sentava conosco num banquinho debaixo de uma árvore que ficava perto da varanda, e ali, alguns trechos bíblicos era lido para nós. E passado os anos, vejo que sempre fui guardado por Deus, e hoje sei que aquelas orações que recebíamos tiveram um efeito. Mesmo não conhecendo a verdade, fui abençoado e guardado.
E agora que eu sei o caminho certo, procuro fazer o mesmo, não com todo o tempo que minha tia tinha na época, mas contribuo para dar ao menos um dia de alegria a uma criança.
Vejo que muitas empresas, instituições filantrópicas e de caridade, religiosas, se mobilizam para ver um sorriso, um brilho no olhar de uma criança e é isso que a Igreja Mundial de Cristo também faz todos os anos.
Todo mundo ajuda! As pessoas, toda a equipe e eu! Saímos nas ruas pedindo doações como brinquedos, guloseimas, e recebemos até ajuda em dinheiro daqueles que podem ajudar dessa forma. Tudo isso é maravilhoso, desde a preparação até o dia da festa. E quando finda o dia 12, voltamos para casa com o coração transbordando de alegria, mais do que aquelas crianças que foram presenteadas, com a consciência de um dever cumprido. Emociono-me com o filme que passa agora na minha mente, relembrando de tudo isso que vivi na minha infância, afinal era o meu dia. Conscientemente, então, deixemos esse espírito de solidariedade tomar conta do nosso coração e podendo assim, oferecer um dia melhor que esse que eu tive para uma criança.
E a oração! Não se esquecer de orar pelas crianças todas do mundo todo.
sábado, 22 de dezembro de 2007
Assinar:
Postagens (Atom)