quinta-feira, 17 de abril de 2008

O Livro da Vida

Por Daniel Leonardo

Aprendo na faculdade da vida, que livros são pessoas com bagagens imensas e experiências infinitas a nos transmitir. Que o verbo “viver” – nos livros – tem um significado que nem sempre se consegue descobrir ou entender; mas, uma vez descoberto e entendido, haverá de se lidar com as diversidades de forma natural e tranqüila.
Aprendi em livros, que viver não é fácil, nunca foi e nunca será. E que o acesso constante à biblioteca para consultas, pesquisas e aprendizagens, busca de conhecimento e maturidade para tocar a vida, é imprescindível.
Nessa faculdade conheci uma outra, a Igreja Mundial de Cristo que incessantemente nos prepara seja com “cursinhos intensivos ou semi-intensivos”, para os vestibulares que temos que passar na vida. E quem teve ou tem o privilégio de entrar nesta faculdade, sabe o que estou dizendo – o ensino é de qualidade incomparável.
Nesta faculdade aprendi a lidar com as pessoas lidando comigo mesmo, passando por cima do “meu ego”. Entendi o significado da palavra “humildade”. Os mestres, doutores e professores que lecionam, também enfrentaram grandes vestibulares, foram fiéis no pouco e Deus os colocou no muito. Evangelizaram, “limparam as carteiras da sala de aula”, apresentaram “trabalho de classe”, limparam os banheiros da faculdade e chegaram lá.
Observo quantas são as etapas! Quantos são os processos a serem passados! E ainda vejo pessoas dizerem que vida de mestre é fácil! Digo que todos os mestres, doutores e professores que dão aula nesta faculdade passaram pela limpeza dos banheiros, deram o máximo de si, e hoje estão em outro estágio. Talvez a limpeza dos banheiros seja a prova mais difícil. É nela que se testa a humildade do aluno.
A Igreja Mundial de Cristo forma professores, mestres e doutores. O ensino aplicado nela não fica somente na teoria, mas no exercício contínuo ensinando a praticar o currículo para obter boas notas. Os bimestres são fechados satisfatoriamente e o desfecho dos anos são galardoados com notas altíssimas, pois o rendimento dos cursistas é excelente e notável. Muito bem preparados para enfrentar a carreira que a vida proporciona seja ela ministerial, profissional, espiritual, enfim, sairá preparado para enfrentar os mais difíceis obstáculos que, possivelmente, encontrará e o mais importante de tudo não há de se recuar diante deles.
E dessa forma seguimos a vida, enfrentamos barreiras, transpomos montanhas, superamos os “nãos” e nunca desistimos dos estudos, das idas constantes às bibliotecas, dos cursinhos, pois temos que enfrentar o vestibular mais esperado por nós para vermos o nome escrito no maior e mais importante livro, o “Livro da Vida”.