sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

- Cheiro de Natal -

Por Daniel Leonardo

A cada ano faço minha análise e causa-me a impressão que o tempo luta contra ele mesmo. Olho para trás e vejo que o ano já está findando. As propagandas na televisão dizem-me para comprar antes do Natal e pagar só em março! Engraçado não? Nem terminou o ano e tentam incentivar-me a endividar-me para o ano que nem nasceu ainda!
Meu Deus! É espantoso!
Aumentam o movimento nos comércios e à noite, as diminutas luzinhas e pisca-piscas estão no alto dos grandes edifícios. Passo em frente às casas e lá estão penduradas nas portas as boas vindas ao Natal através da decoração típica com bolinhas coloridas, laços vermelhos, botas, bicos de papagaios e materiais mil que imitam a neve.
Já nas salas das casas de famílias tradicionais, monta-se o presépio simbolizando o nascimento do Salvador: vaquinhas, peixinhos no lago feito de espelho, pedras, o fruto do pinho que acaba se tornando o próprio pinheiro compõem o cenário natalino. E os três reis que presenteaiam-n’O: sempre muito magros, encurvados, e de idade já avançada. Fico pensando: “Seriam eles assim mesmo?”
A árvore de Natal toda decorada com presentes e a mesma neve de algodão caindo nas folhas. No ar, o toque do sino do papai-noel passando pelas ruas presenteando a gurizada com balinhas. As lojas ficam abertas até à noite. Tudo iluminado. Tudo muito alegre, vibrante, desvairado.
É engraçado também como as pessoas começam a projetar o ano seguinte, sendo que nem terminou o atual. Até o dia trinta e um de dezembro, à zero hora, ainda é 2007. E até lá, tenho muito tempo para criar oportunidades para mim, para uma mudança na minha vida. Não é hora de programar 2008. A hora de buscar a mudança é agora! Agora sinto ser a hora de me programar e fazer por onde, para finalizar 2007 com chave de ouro.
Comprar agora e pagar em março? Eu não! Em março já terei outras coisas para realizar. Quero desfrutar do agora. Tenho muito para conquistar este ano ainda.
E dia 31 de dezembro? Quero passar a virada do ano em sintonia com Deus, buscando d’Ele a bênção para o ano seguinte, na expectativa de que minha resposta virá nem que for no último segundo.
Cá entre nós... se eu fosse você, faria o mesmo.
É dessa forma que consigo comparar que cada ano que chega tem sido muito melhor que o outro.
Aproveite! Mude sua vida em 2007 e desfrute de um excelente 2008!


*******

Nenhum comentário: